14/09/2020 às 13:40 - Atualizado em 14/09/2020 às 13:56

Sindilojas Fecha Convenção coletiva de trabalho

Google imagens

Uma Convenção Coletiva de Trabalho cria lei entre as partes, que devem ser respeitadas durante sua vigência. Ressalta-se que suas cláusulas não podem ferir direitos previstos na legislação, sob pena de nulidade.

Todos estão se mobilizando neste período em que a palavra de ordem é prevenção. O Coronavírus (Covid 19), com alto poder de transmissão, deve ser combatido e, para isso, deve haver a conscientização da população. O setor varejista da Região de Tapejara também está tomando medidas de prevenção.  É essencial seguir o que diz a Organização Mundial da Saúde (OMS) para reduzir o risco de contágio. É necessário priorizar a saúde e bem-estar do trabalhador e familiares. 

O Sindilojas Nordeste Gaúcho e o Sindicomerciários – Sindicato dos Empregados no Comércio, fecharam a Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021

Em 1º de março de 2020 os salários dos empregados representados pela entidade profissional acordante serão majorados no percentual de 3,92% (três inteiros e noventa e dois centésimos por cento), a incidir sobre o salário percebido em março de 2019.

I.) Ficam instituídos, a partir de 1º de março de 2020, os seguintes salários mínimos profissionais:

A) Empregados em geral: R$ 1.353,03 (Hum mil trezentos e cinquenta e três reais e três centavos);
B) Encarregado de serviço de limpeza " office boy" e empacotador: R$ 1.287,56 (Hum mil duzentos e oitenta e sete reais e cinquenta e seis centavos);

 

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Tapejara